Blog destinado a estimular a adoção de animais domésticos abandonados e a criar uma rede de proteção a esses animais. Seja você também um voluntário da ASPAN SABARÁ - MG - BR. Mensagens para: aspansabara@gmail.com Clique na logo abaixo e veja o nosso trabalho.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
O frio chegou
O frio chegou e com ele os perigos da pneumonia. Para que o seu peludo fique protegido, deixe-o sempre em ambiente quentinho. Embora ele seja mais resistente que os humanos, ele não resite ao frio contínuo. É fundamental que você ofereça a ele um estrado de madeira, papelão ou mesmo uma coberta. Só assim você irá livrá-lo de uma provável pneumonia. Aqueça seu peludo nesse inverno. Seja amigo do seu amigo.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Cuidado com os carrapatos
O carrapato é um artrópode de oito pernas que passa de larva a ninfa e só então se torna adulto. Tanto o macho quanto a fêmea são hematófagos e a fêmea adulta consegue colocar de 200 a 3000 ovos por dia.Imagine que você saiu com seu cão para um passeio. Nesse dia, uma fêmea de carrapato alcançou a pelagem do seu amigo canino. Assim, após o passeio, voltaram para sua casa vocês três. Você, seu lindo cão e o carrapato. Pronto! Infestação certeira.
Para acabar com o carrapato de uma vez por todas é fundamental usar um carrapaticida no cão e também no ambiente. Os ovos colocados pela fêmea do carrapato ficam em microfrestas do piso, nas cobertas do cão e até nas suas plantas. Esses ovos podem sobreviver por meses em sua casa, infestando e reinfestando o ambiente.
Procure uma boa casa veterinária e compre um carrapaticida ambiente. Borrife todo o ambiente de 15 em 15 dias e aplique também um bom carrapaticida de uso tópico em seu cão. Proteja seu amigo, pois o carrapato pode causar pelo menos 3 doenças graves em seu peludo. São elas: a babesiose canina, a erliquiose canina e a doença de Lyme.
Caso o seu cão apresente alguns dos seguintes sintomas: prostração, letargia, tristeza, emagrecimento, sangramento nasal (na genviva ou na pele), dores ou falta de apetite...procure correndo um veterinário. Seu cão pode estar com uma dessas doenças transmitidas pelo carrapato e deve ser imediatamente tratado.Carrapato não é coisa simples. As doenças que eles transmitem podem matar nossos peludos e também os humanos. Faça o combate rigoroso no ambiente e no seu cão. Proteja seu melhor amigo.
Assinar:
Postagens (Atom)