CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Não compre um cãozinho, não deixe seu cãozinho procriar.


Nos últimos dias tomei conhecimento de duas histórias diferentes, mas com o igual teor. Duas famílias colocaram seus cãezinhos já idosos para adoção somente porque passaram a ter um bebê em casa.

Vejam que coisa triste, a família que reside em um apartamento de dois quartos compra um cãozinho e com ele convive por cinco ou mais anos. Repentinamente resolve se desfazer do animal porque a residência não comporta um cão e também um bebê. O que é que dá para concluir de histórias como essas? Muitas pessoas ainda pensam que um animal é um brinquedo e que pode ser aposentado ou largado de lado.

Tendo em vista tais situações, fica aqui um alerta: não compre um cãozinho por impulso. Lembre-se que a vida dele é longa. Saiba sempre que ele é um ser vivo e tem emoções, se você doá-lo ou abandoná-lo ele sofrerá muito.

Por último, não deixe seus cãezinhos procriarem. Muitas pessoas podem achá-lo bonitinho e até mesmo pedir um de seus filhotes. Porém, muitos desses filhotes poderão ser abandonados em um futuro muito próximo. Mesmo que isso não ocorra, existem muitos cãezinhos disponíveis para adoção. Reflita, não deixe o seu cãozinho procriar.

Vamos levar adiante a campanha de castração e de controle da natalidade canina. Vamos proteger e respeitar nossos animais. Chega de abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário