CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como manter um abrigo para cães? Você sabe a resposta?

Muitas pessoas gostam de cães e/ou gatos. 
Muitas pessoas ficam comovidas quando veem cães e/ou gatos em sofrimento e abandono.
Muitas pessoas pensam que as associações protetoras de animais deveriam recolher os bichinhos abandonados pelas ruas.
Mas, poucas são as pessoas que têm consciência que para uma associação sobreviver é preciso dinheiro, dedicação e amor.


Podemos lhes contar que por muitos e muitos anos a ASPAN SABARÁ sobreviveu do árduo trabalho, do investimento financeiro e da dedicação de alguns poucos voluntários, em especial: Vera e Renato.


Todavia, também é imprescindível dizer que encontrar novos doadores e novos e engajados voluntários é fundamental para a manutenção desse ideal que prima pelo bem coletivo. Para conseguirmos manter esse trabalho cada vez melhor e mais amplo, precisamos de mais voluntários, novos e constantes doadores e incansáveis apoiadores. Essa é a mais pura verdade.

  • Por exemplo, imagine o que seja vermifugar e aplicar carrapaticida e sarnicida em 104 peludinhos e peludões. Isso custa uma grana, além de muito trabalho é claro.
  • Imagine o que seja vacinar 104 peludinhos e peludões, tratar de ferimentos, diarréias, entre outras "ites" que acometem nossos amiguinhos e que exigem adequado tratamento.
  • Imagine o que seja dar banho nessa galera (shampoo, sabões, etc), imagine que não temos máquina de tosa... 
  • Pois é. Assim é um abrigo para cães. 
  • Apesar disso, é lindo, é limpo, é harmônico, é feliz!

Se você sente-se tocado pela causa, pense em nos ajudar. 


Não fique preocupado com o quê ou quanto doar. Precisamos de apoio. O que estiver ao seu alcance será recebido amorosamente.
Caso queira doar dinheiro, deposite a partir de 5 reais no banco CAIXA - CONTA 1050-4  AGÊNCIA 1742 - CNPJ 049189680001-5.
Gostaríamos muitíssimo de contar com um grupo fiel de doadores mensais. Assim, se você acha que consegue doar cinco reais por mês, maravilha! Deposite-o. Se acha que pode colaborar com mais, idem. Faça o que o seu coração, o seu bolso e a sua consciência permitirem.
Caso queira oferecer remédios, máquinas de tosa, mão de obra como veterinário ou tosadar, entre em contato conosco. 


Caso queira visitar nossos peludos e quem sabe até adotar um deles, mande-nos um e-mail. Estamos logo ali em Sabará.


Graças a Deus e ao esforço dos voluntários da Associação, temos ração garantida para toda a galera abrigada na ASPAN SABARÁ.Todavia, ainda precisamos de muito mais.
Fica aqui nosso convite para que você favoreça a continuidade desse lindo trabalho. 
Lembre-se, assista ao vídeo que mostra o ambiente físico e o trabalho da Associação, em especial, observe o belíssimo trabalho de castração de fêmeas. 

Envie o link do nosso blog para todos os seus conhecidos que gostam dos amigos peludos. 

Vamos fortalecer essa rede de apoio. Se conquistarmos um número de fiéis doadores e colaboradores, poderemos programar melhor e mais adequadamente esse trabalho.
Venha hoje mesmo fazer parte do time dos amigos dos peludos de quatro patas.

2 comentários:

  1. Vera inscreva no site cão sem fome para conseguir ração para nossos peludos!

    www.caosemfome.com.br

    abraços

    Rita

    Mateus Leme

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sou de Sabará e moro no bairro Esplanada. Se não se importa, quero manter minha identidade em sigilo para defender um interesse de vários moradores da rua onde eu moro.
    Por meio desta carta quero direcionar para Vera e fazer uma denúncia de alguns vizinhos complicados do meu bairro. O fato é que, os moradores da residência situada à Rua José Pedro de Jesus, 247, Esplanada, criam animais soltos na rua, são aproximadamente 4 cães nesta casa bastante anti-sociais que incomodam e avançam em todos que passam pela rua, eu mesma já fui mordida. Já houve tentativas dos moradores solicitando que os animais permaneçam presos ou contidos na residência, mas os donos dos cães sempre ignoram. Até mesmo uns fiscais da prefeitura vieram para orientar e nenhum sucesso foi alcançado.
    Gosto de cães e outros animais, eu mesma já tive cão em casa e sempre cuidei muito bem do mesmo, alimentando-o , higienizando-o adequadamente, sempre o vacinava e nunca o deixei solto na rua pra não incomodar ninguém e não correr risco de ser maltratado. Não posso garantir o mesmo sobre os cães dos vizinhos já citados, pois é nítida a aparência de maus tratos, no que diz respeito aos cuidados básicos, sem falar que provavelmente não são vacinados, aumentando os riscos de doenças transmissíveis e pra piorar a situação, outro dia vi que nasceram mais 4 filhotinhos para terem o mesmo destino. Moro na mesma rua onde ocorre esse fato e quando à vezes volto tarde do trabalho à pé, sou obrigada a dar a volta no quarteirão, pois os cães se juntam e simplesmente não me deixam passar, temo arriscar e ser mordida novamente. A mesma coisa se repete em qualquer horário do dia, não só comigo. Tem gente que não tem condição nem pra si e enche a casa de animais deixando-os sob maus tratos e atrapalhando a harmonia do bairro, isso tem que ser corrigido.
    Gostaria muito de contar com sua ajuda, por dois motivos:
    1 - Pelo que sei você se importa com animais e mesmo que não possa fazer algo à respeito talvez conheça meios de persuadir os donos dos cães a criá-los bem e de preferência longe da rua promovendo o bem-estar da vizinhança com isso.
    2 - E também quero apelar para uma última solução, antes que outros que já estão fartos dessa situação tomem medidas drásticas que não concordo e você também, ou seja, os animais não precisam pagar por isso, se os donos deles forem advertidos e fizerem o que é certo e decente.
    Por favor, ajude nossa vizinhança, faça uma visita aos donos dos cães e oriente-os para por um fim nessa situação.
    Moradores da Rua José Pedro de Jesus, Esplanada, Sabará

    ResponderExcluir