CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Doadores e apoiadores, obrigada!

Dia desses uma amiga disse-me: _ pode ser chato ficar pedindo doações para um abrigo de cães quando há tantas pessoas a sofrer no Brasil. A resposta a essa opinião é simples. O mundo é vasto, todos os seres são vivos e todos eles precisam de cuidados e de dedicação. Todos nós devemos e podemos abraçar uma causa, desde que ela seja para melhorar nosso ambiente. Desde que seja uma causa legítima. Algumas pessoas dedicam-se aos asilos, outras às crianças abandonadas, há aqueles que se dedicam aos enfermos. Nós escolhemos cuidar dos peludos abandonados por vocação e por amor. Temos orgulho, muito orgulho em canalizarmos energia para esse fim.
Vale ressaltar que temos ainda mais alegria quando nos deparamos com pessoas que assim como nós, acreditam que esse trabalho vale a pena. Esse post nasce hoje como um agradecimento muito especial a uma turma que vem nos apoiado constantemente e que tem acreditado em nosso trabalho. São eles: Anderson, Ana Ledic, Antônio Brito, Ana Cristina, Caio e Carol, todos funcionários da ALMG.Esses amantes dos animais domésticos tornaram-se doadores da ASPAN SABARÁ. Eles nos ajudaram a quase completar a cota de dinheiro para a aquisição dos  vermífugos, carrapaticidas e sarnicidas para os 104 peludinhos abrigados na ASPAN SABARÁ. Obrigada turma! O mundo precisa de corações assim.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como manter um abrigo para cães? Você sabe a resposta?

Muitas pessoas gostam de cães e/ou gatos. 
Muitas pessoas ficam comovidas quando veem cães e/ou gatos em sofrimento e abandono.
Muitas pessoas pensam que as associações protetoras de animais deveriam recolher os bichinhos abandonados pelas ruas.
Mas, poucas são as pessoas que têm consciência que para uma associação sobreviver é preciso dinheiro, dedicação e amor.


Podemos lhes contar que por muitos e muitos anos a ASPAN SABARÁ sobreviveu do árduo trabalho, do investimento financeiro e da dedicação de alguns poucos voluntários, em especial: Vera e Renato.


Todavia, também é imprescindível dizer que encontrar novos doadores e novos e engajados voluntários é fundamental para a manutenção desse ideal que prima pelo bem coletivo. Para conseguirmos manter esse trabalho cada vez melhor e mais amplo, precisamos de mais voluntários, novos e constantes doadores e incansáveis apoiadores. Essa é a mais pura verdade.

  • Por exemplo, imagine o que seja vermifugar e aplicar carrapaticida e sarnicida em 104 peludinhos e peludões. Isso custa uma grana, além de muito trabalho é claro.
  • Imagine o que seja vacinar 104 peludinhos e peludões, tratar de ferimentos, diarréias, entre outras "ites" que acometem nossos amiguinhos e que exigem adequado tratamento.
  • Imagine o que seja dar banho nessa galera (shampoo, sabões, etc), imagine que não temos máquina de tosa... 
  • Pois é. Assim é um abrigo para cães. 
  • Apesar disso, é lindo, é limpo, é harmônico, é feliz!

Se você sente-se tocado pela causa, pense em nos ajudar. 


Não fique preocupado com o quê ou quanto doar. Precisamos de apoio. O que estiver ao seu alcance será recebido amorosamente.
Caso queira doar dinheiro, deposite a partir de 5 reais no banco CAIXA - CONTA 1050-4  AGÊNCIA 1742 - CNPJ 049189680001-5.
Gostaríamos muitíssimo de contar com um grupo fiel de doadores mensais. Assim, se você acha que consegue doar cinco reais por mês, maravilha! Deposite-o. Se acha que pode colaborar com mais, idem. Faça o que o seu coração, o seu bolso e a sua consciência permitirem.
Caso queira oferecer remédios, máquinas de tosa, mão de obra como veterinário ou tosadar, entre em contato conosco. 


Caso queira visitar nossos peludos e quem sabe até adotar um deles, mande-nos um e-mail. Estamos logo ali em Sabará.


Graças a Deus e ao esforço dos voluntários da Associação, temos ração garantida para toda a galera abrigada na ASPAN SABARÁ.Todavia, ainda precisamos de muito mais.
Fica aqui nosso convite para que você favoreça a continuidade desse lindo trabalho. 
Lembre-se, assista ao vídeo que mostra o ambiente físico e o trabalho da Associação, em especial, observe o belíssimo trabalho de castração de fêmeas. 

Envie o link do nosso blog para todos os seus conhecidos que gostam dos amigos peludos. 

Vamos fortalecer essa rede de apoio. Se conquistarmos um número de fiéis doadores e colaboradores, poderemos programar melhor e mais adequadamente esse trabalho.
Venha hoje mesmo fazer parte do time dos amigos dos peludos de quatro patas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A cura: Rubi ontem e hoje

Toda vez que a Aspan Sabará resgata um peludo abandonado e exposto a maus tratos, os nossos anjos da guarda, Cinthya, Renato e Vera, entram em ação. Suas mãos bondosas e mágicas conseguem mais que cuidar, conseguem curar e devolver a alegria aos nossos amiguinhos. Esses voluntários do bem oferecem seu tempo para levar saúde aos animais domésticos abandonados. Se você se interessa por essa causa, entre em contato conosco.
Veja a recuperação de Rubi.
Rubi foi resgatada assim.

E ela já está assim. Esse é o resultado do carinho e do adequado tratamento.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Palavra de mãe

"Eu sou essa fêmea bicolor simpática e feliz, apelidada de raposinha. Meus seis filhos, clicados pela titia Cínthya, são apaixonantes e lhe farão muito feliz. Palavra de mãe. De coração aberto, eu permito que você escolha entre meus filhotes aquele que lhe parecer mais amável (vai ser  uma tarefa difícil, todos são encantadores. E mais, vermifugados, bem alimentados, não poderiam ser mais perfeitos). Venha nos conhecer, moramos aqui na ASPAN SABARÁ com mais 104 amigos peludos, mas estamos doidos para ir para a capital com você."