CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais uma peluda resgatada pela ASPAN SABARÁ

Nessa caminhada em defesa dos animais, acompanhamos de perto histórias de maus tratos e de abandono. Todos os dias, em muitas esquinas, são inúmeros os animais domésticos que perambulam machucados, famintos e mesmo assim ávidos por viver perto dos humanos.

Esta semana a ASPAN SABARÁ resgatou uma cachorrinha que batizamos de RUBI. Uma cachorra adulta, porém jovem, de porte médio para grande, pelagem curta e cor marron/avermelhada (daí o nome RUBI). Ela estava com um extenso ferimento na boca, mais precisamente no lábio inferior. O ferimento era tão profundo que mostrava o osso e já continha miíase. Ao ser resgatada, RUBI foi sedada e recebeu anestesia local. O ferimento foi adequadamente tratado e esperamos que dentro de um mês essa dor seja apenas uma história.

Mesmo em estado de intenso sofrimento, os peludos nunca perdem a esperança ou a confiança nos homens. O mais tocante, é que mesmo sedada para limpeza do ferimento, RUBI fazia um enorme esforço para abanar a cauda em sinal de agradecimento e amizade. A fidelidade, o amor incondicional e a capacidade de agradecimento dos animais domésticos são o mais puro sinal de que nós humanos também devemos e podemos, sempre e a qualquer momento, aceitar o gesto do outro e agradecer aquilo que recebemos.

RUBI é um sinal de amor e você pode levá-la para a sua casa tão logo ela esteja plenamente recuperada. Faça contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário