CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vera: um nome que é sinônimo de defesa dos animais


Gostar de um cãozinho lindo e fofo, admirar cães fortes e valentes, seduzido ficar por um gatinho carinhoso, tudo isso é muito comum e pode ser visto em muitas pessoas. No entanto, dispensar todas as horas do seu dia, boa parte de seus ganhos e 100% de suas energias para proteger animais em risco, isso é tarefa para poucos. Uma dessas pessoas é Vera, a presidente da ASPAN SABARÁ. Além de manter o funcionamento da Associação em perfeita ordem, e de exigir que todos os cães ali abrigados sejam adequadamente tratados, Vera, em companhia de seu fiel escudeiro Renato, sai resgatando animais feridos, doentes e abandonados pelas cercanias de Sabará. Não bastasse cuidar dos animais abrigados pela Associação, ela ainda oferece ração, na porta da sua casa, para aqueles cães que embora tenham um lar, não recebem alimentação suficiente.

Vera veio ao mundo para proteger os nossos queridos amigos peludos. Semeando conforto aos animais domésticos, ela tem conquistado apoiadores para essa belíssima causa. Venha, seja você também um amigo de todos os peludos carentes.

Um comentário:

  1. Olá, Sou de Sabará e moro no bairro Esplanada. Se não se importa, quero manter minha identidade em sigilo para defender um interesse de vários moradores da rua onde eu moro.
    Por meio desta carta quero direcionar para Vera e fazer uma denúncia de alguns vizinhos complicados do meu bairro. O fato é que, os moradores da residência situada à Rua José Pedro de Jesus, 247, Esplanada, criam animais soltos na rua, são aproximadamente 4 cães nesta casa bastante anti-sociais que incomodam e avançam em todos que passam pela rua, eu mesma já fui mordida. Já houve tentativas dos moradores solicitando que os animais permaneçam presos ou contidos na residência, mas os donos dos cães sempre ignoram. Até mesmo uns fiscais da prefeitura vieram para orientar e nenhum sucesso foi alcançado.
    Gosto de cães e outros animais, eu mesma já tive cão em casa e sempre cuidei muito bem do mesmo, alimentando-o , higienizando-o adequadamente, sempre o vacinava e nunca o deixei solto na rua pra não incomodar ninguém e não correr risco de ser maltratado. Não posso garantir o mesmo sobre os cães dos vizinhos já citados, pois é nítida a aparência de maus tratos, no que diz respeito aos cuidados básicos, sem falar que provavelmente não são vacinados, aumentando os riscos de doenças transmissíveis e pra piorar a situação, outro dia vi que nasceram mais 4 filhotinhos para terem o mesmo destino. Moro na mesma rua onde ocorre esse fato e quando à vezes volto tarde do trabalho à pé, sou obrigada a dar a volta no quarteirão, pois os cães se juntam e simplesmente não me deixam passar, temo arriscar e ser mordida novamente. A mesma coisa se repete em qualquer horário do dia, não só comigo. Tem gente que não tem condição nem pra si e enche a casa de animais deixando-os sob maus tratos e atrapalhando a harmonia do bairro, isso tem que ser corrigido.
    Gostaria muito de contar com sua ajuda, por dois motivos:
    1 - Pelo que sei você se importa com animais e mesmo que não possa fazer algo à respeito talvez conheça meios de persuadir os donos dos cães a criá-los bem e de preferência longe da rua promovendo o bem-estar da vizinhança com isso.
    2 - E também quero apelar para uma última solução, antes que outros que já estão fartos dessa situação tomem medidas drásticas que não concordo e você também, ou seja, os animais não precisam pagar por isso, se os donos deles forem advertidos e fizerem o que é certo e decente.
    Por favor, ajude nossa vizinhança, faça uma visita aos donos dos cães e oriente-os para por um fim nessa situação.
    Moradores da Rua José Pedro de Jesus, Esplanada, Sabará

    ResponderExcluir