CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

sábado, 15 de janeiro de 2011

Quando alguém perde um cãozinho



Em dezembro de 2010, logo após o natal, encontrei um poodle perdido. Ele deveria estar na rua já há uma semana. Magro, lotado de carrapatos, pulgas e carrapichos, mantinha um olhar de medo e piedade. No entanto, acreditando em mim, aproximou-se, aceitou a acolhida, recebeu ansiosamente a ração, bebeu água e em seguida encarou o banho, a tosa e o carrapaticida. Ficou lindo. Mas os donos não apareceram e sequer rumores de busca pelo cãozinho foram ouvidos nas redondezas. Assim, a saída seria encontrar um lar adotivo para o pequeno peludo abandonado. E isso foi feito. Ele foi acolhido por uma nova família e começou 2011 totalmente feliz.

Caso você perca o seu cãozinho, a providência imediata a ser tomada é sair pelas redondezas de sua casa, de posse de uma foto do peludo, de um bloquinho de anotações e de uma caneta. Converse com todos os transeuntes, vizinhos e comerciantes. Passe a descrição do cão e o seu telefone. Dessa maneira, se alguém localizar o mascote você poderá ser avisado. Além disso, visite o comércio local, as clínicas veterinárias e lojas de animais, fixe um aviso com a descrição do cão e com seu telefone. Fazendo isso, você terá grandes chances de recuperar o fujão. Mas atenção, é primordial procurar o peludo perdido nas primeiras horas em que sua falta for notada

Se você encontrar um cão perdido, procure recebê-lo e avise à vizinhança de que deu guarida ao bichinho. Avise também o pet shop e clínicas. Se o dono não aparecer em uma semana e caso você não possa ficar com ele, distribua emails para seus amigos, oferecendo-o em adoção. Nunca devolva-o para a rua. Proteger um animal é proteger uma vida.




















Mas, se você ainda não tem um cãozinho e quer adotar um, olhe bem para a “Xuxa”, essa das fotos. Ela tem uns dois anos, é doce, carinhosa e super educada. Venha buscá-la na ASPAN SABARÁ onde mais de 100 peludos aguardam um lar adotivo e também suas doações para aquisição de remédios, utensílios, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário