CONHEÇA A ASPAN SABARÁ

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que é e a que veio a ASPAN SABARÁ


A ASPANSABARÁ (Associação Sabarense Protetora dos animais e da natureza) - vinculada à Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) - é uma entidade sem fins lucrativos, custeada por voluntários que compõem a sua diretoria e seu conselho.

São esses voluntários que subsidiam o pessoal que trabalha no canil, os remédios, os equipamentos, o material de limpeza, a construção e a manutenção dos canis, os serviços básicos (luz, água), bem como o espaço físico necessário para abrigar e tratar dos animais acolhidos.A prefeitura de Sabará, por sua vez, colabora doando mensalmente a ração que é oferecida aos cem cães residentes na Associação.

A ASPANSABARÁ tem como objetivo proteger animais domésticos em risco.
A entidade recolhe e recebe animais ameaçados, seja porque foram atropelados e estão abandonados, seja porque estão sofrendo maus tratos, seja porque estão doentes e não têm dono, ou porque o dono não pode arcar com os custos de um tratamento.

Focada nessa atuação, a Associação evita receber animais saudáveis, pois acredita que eles devem ser cuidados e mantidos por sua comunidade de origem. 
De maneira a controlar a população de animais domésticos abandonados nas ruas de Sabará e de Caeté, a Associação realiza cirurgias de castração de fêmeas. Esse procedimento é oferecido gratuitamente para aqueles moradores carentes que optam pela castração de seus animais domésticos. Da mesma maneira, para aqueles que podem contribuir financeiramente, a Associação propõe uma taxa simbólica para a realização da castração.

A Associação intenciona levar a toda a população a ideia de que o animal doméstico deve ser tratado com respeito e zelo. Portanto, defende que todo cidadão que assume a guarda de um animal doméstico deve, por ele, responsabilizar-se.

Um animal é uma vida, não é um brinquedo ou objeto. Ao assumir a guarda de um animal doméstico, é obrigação do cidadão dispensar a ele os cuidados necessários e afastá-lo de riscos. Não é aceitável, portanto, que alguém canse de seu animal doméstico, ou resolva abandoná-lo.Se alguém, por algum motivo, não puder manter seu animal doméstico em casa, é sua obrigação encontrar um novo lar adotivo para esse animal.É um dever proteger o animal doméstico do abandono. Esse é o lema propagado pela ASPANSABARÁ.




14 comentários:

  1. ATENÇÃO VERA
    TEM UM CACHORRO POODLE NO BECO ALI ATRÁS DO CEMITÉRIO DANDO DÓ.ELE NÃO AGUENTA NEM ANDAR DIREITO DE TANTO PELO E AS FESES ESTÃO AGARRADAS NELE. O COITADO ESTÁ TODO EMBOLADO, POR FAVOR FAÇA ALGUMA COISA POR ELE.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE!! GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS RECOLHEM GATOS? MEUS VIZINHOS POSSUEM GATOS E OS MESMOS ESTÃO REPRODUZINDO IGUAL PRAGA. VIVEM NO MEU QUINTAL DIA E NOITE. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. ME MANDEM UM TELEFONE PARA CONVERSARMOS A RESPEITO. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, preciso entrar em contato urgente com vocês, como faço, pois tem um cachorro de um vizinho meu que não pára de latir há 4 dias sem parar. A família viajou e largou o cachorro sozinho, mas incomoda toda a rua. Não aguento mais. Estamos sem dormir durante estes dias. Acho falta de respeito com o animal e conosco. Obrigado e socorro.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de contribuir com ração e se possível ajudar na limpeza e banho só não posso adotar mais pois já tenho 17 alguns de rua. e estão muito felizes, se as pessoas se organizassem e se sensibilizarem poderíamos ajudar muito mais! Parabéns pela iniciativa e contem comigo. Estou enviando um e-mail para a instituição.

    ResponderExcluir
  5. por favor eu preciso de ajuda com um cachorro entre ne contato pf 9167-1009

    ResponderExcluir
  6. por favor eu preciso de ajuda com um cachorro entre ne contato pf 9167-1009

    ResponderExcluir
  7. Olá,gostaria de castrar minha cachorra,aonde posso fazer isso??

    ResponderExcluir
  8. Olá,gostaria de castrar minha cachorra,aonde posso fazer isso??

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Tem um cachorro que parece que foi abandonado ou está perdido aqui na rua Faria Pereira próximo a igreja no final do 8001. Queria muito adotalo mais tenho dois gatos e pouco espaço.Estamos preocupados.. Será que podem recolhelo para adoção... É um cão muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Tem um cachorro que parece que foi abandonado ou está perdido aqui na rua Faria Pereira próximo a igreja no final do 8001. Queria muito adotalo mais tenho dois gatos e pouco espaço.Estamos preocupados.. Será que podem recolhelo para adoção... É um cão muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá acolhi uma cachorra de rua e ela estava grávida agora pariu 8 filhotes não tenho condições nem espaço pra crialos já tenho outra cachorra gostaria da ajuda de vcs se puderem me ajudar agradeço muito meu telefone é 31997034345

    ResponderExcluir
  12. Tenho um gato que é especial ,só tem uma patinha da frente ,ele é meu amor por se tratar de um gato especial gostaria de castrar ele para não fugir estou preocupada dele fugir e não consegui volta gostaria de saber como faço para castrar ele posso contribuir mas não muito ,por favor me mande um contato ,dês de já agradeço

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Gostaria muito que vocês ajudassem alguns cachorros que estão abandonados na avenida contagem próximo ao supermercado Bh.Parecem estar famintos o coração corta de dó de vê-los. Infelizmente a região do Nova Vista inteiro esta cheia deles e cada dia que passa aumenta. Por favor ajudem. Agradeço e que Deus abençõe

    ResponderExcluir